Larissa

Larissa

Analista de Marketing na NR Monitoramentos.

Como Ter Uma Casa Protegida?

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Nesse post daremos 3 dicas muito válidas de como deixar sua residência protegida.

Nossa casa, além de ser um local de proteção familiar, ela guarda e protege todos os nossos pertences. Devido a isso, o cuidado e segurança nunca é demais.

Por isso, considerar investir em tecnologia de sistemas de proteção e segurança vai ajudar a garantir sua segurança e a da sua família.

Quer saber mais? Acompanhe este texto e conheça 3 dicas para deixar sua residência mais protegida. Confira!

Tenha um sistema de iluminação na área externa.

Concorda que uma casa iluminada tem menos chances de ser invadida do que um casa com área escura?

Uma casa com área externa escura é um convite para os criminosos. É preciso investir em uma boa iluminação nesse espaço. Isso pode ser feito com a distribuição de pontos de luz em lugares estratégicos.

É recomendado aplicar iluminação direcionada, de cor branca e de alta intensidade, a fim de inibir qualquer ato que irá colocar sua casa em risco.

Portões e muros adequados

Não adianta você ter uma arquitetura bonita mas que não preza pela segurança.
Pensar em detalhes que possam facilitar a ação de bandidos não podem passar despercebidos.

Sempre analise se a estrutura dos portões permitem o encaixe dos pés e se o muro dos fundos e da frente da casa possui algum objeto ou estrutura de apoio que facilite uma possível escalada para dentro da residência.

Se existir alguma dessas possibilidades pense na sua adequação o quanto antes a fim de melhorar a segurança.

Invista em um sistema de segurança

Hoje em dia, a tecnologia pode ajudar tanto para melhorar a comunicação, quanto a segurança eletrônica das nossas residências. Um exemplo disso são as centrais de alarmes monitoradas.
Elas são estruturas que funcionam 24h por dia, recebendo sinais de qualquer movimentação suspeita com o intuito de uma tomada de ação rápida e preventiva.
Os alarmes são compostos por sensores estrategicamente distribuídos pela casa e podem ser de vários tipos, a exemplo dos magnéticos, que podem ser instalados em portas e janelas. Uma vez esses lugares sejam violados, o alarme dispara imediatamente e aciona a central.

Existem também os alarmes com sensor de presença, que rastreiam regiões específicas da casa por meio de um sistema de infravermelho. Essa tecnologia permite detectar movimentos humanos sem interferências. Com esse aparelho, seu lar fica mais inteligente para se proteger contra furtos e arrombamentos.

Câmeras são uma grande aliada, atualmente existem diversos tipos e modelos de câmeras que podem ajudar você a monitorar sua residência a distância, apenas tendo em mãos um smartphone com acesso a internet.

Com esses 3 principais equipamentos (Alarmes, sensores de presença e câmeras) você estará bem atendido e sua casa bem protegida.

Essas foram algumas dicas para melhorar a segurança residencial. Se você busca uma empresa para cuidar disso para você, conte com a NR Monitoramentos.

Trabalhamos com projetos personalizados e sob medida para sua residência, incluindo análise de riscos, dimensionamento de equipamentos e central de monitoramento 24 horas.

Quer saber mais sobre monitoramento a distância, da uma olhada nesse material: Monitoramento Remoto Entenda mais sobre essa facilidade.

Outras matérias